terça-feira, 16 de outubro de 2012

Bolo de fubá com goiabada

 Bom meu povo eu to super satisfeita com esse bolo deu certinho ficou gostoso tudo de bom, só ocorreram dois imprevistos, na hora que ele estava assando ja estava grande eu decidi enfiar a faca pra ver se ja estava cozido quando ve ele deu uma murchadinha, e na hora de desenformar eu não dei conta de esperar esfriar e ele deu uma quebradinha mais ficou maravilhoso então não fassam isso que eu fiz ok? vamos a receita....



Ingredientes:

2 ovos
1 xic. de açúcar
¹/4 xic. de óleo
1 xic. de farinha de trigo
1 xic. de fubá
1 colh. de sopa de fermento
2 fatias de goiabada
1 xic. de leite quente

Modo de preparo:

 
 Separe a gema da clara, coloque a clara na batedeira deixe bater por uns +-5 min. até ficar no ponto de claras em neve, acrescente o açúcar deixe bater por +-2 min., acrescente as 2 gemas e o óleo deixe bater por +-3 min., acrescente a farinha aos poucos  deixe bater até ficar homogêneo, acrescente o fubá aos poucos até ficar homogêneo nesse ponto a massa vai ficar um pouco pesada, desligue a batedeira e acrescente o fermento misture com a colher, ligue a batedeira e acrescente o leite quente ( mais pra morno) e coloque na forma untada, coloque a goiabada em cima e leve para o forno pré-aquecido a 180° no meu forno ficou por 1 hora mais deixe até ficar moreno em cima.



 Eu tentei seguir a receita do blog eutbseidisso  , mais resolvi fazer um pouco diferente, esse blog me serviu de inspiração e de base pra minha receita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário