terça-feira, 16 de outubro de 2012

Sopa de inhame com frango

 Essa sopinha faço pra minha filha desde os 6 meses muito boa, vou colocando aqui algumas receitinhas de sopinha. Quando a criança está começando a comer, o frango ou carne tem que ser desfiadissimo, batido no liquidificador ou processador. Eu recomendo amamentação exclusiva até os 6 meses, porque é bom pra criança e bom pra mãe o corpo volta em forma mais rápido e tem vários outros beneficios. Tirei umas informações de um site sobre o inhame para quem tem interesse de ler a matéria completa acesse o link : http://www.cozinhajaponesa.com.br/dieta-e-nutricao/index.php/os-beneficios-e-as-propriedades-do-inhame/  

“É um alimento rico em carboidrato, cheio de cálcio, ferro, fósforo, além de ter vitaminas do complexo B, especialmente a vitamina B1, importante no crescimento das crianças, e a vitamina B5, que auxilia o sistema imunológico”.
Rico em amido, o inhame é um enérgico natural para a criançada. A nutricionista alerta: deve ser sempre muito bem cozido. O bom é que a quantidade de carboidratos contida no inhame não o torna calórico demais. “Se compararmos, cem gramas de inhame têm menos calorias que duas bolachinhas recheadas e uma quantidade de nutrientes muito importantes”.

Vamos a receita....


 
 
Ingredientes:
1 Inhame médio cortado em cubinhos
1 dente de alho amassado
1 colh. pequena de óleo
1 folha de salsão
1 filé de peito de frango desfiado
Água quanto for necessário para cobrir o inhame
Sal á gosto
Modo de preparo:
 Em uma panela aqueça o óleo frite o alho, acrescente o inhame a água e o sal, tampe a panela  deixe cozinhar em fogo baixo até que fique bem molinho, quando estiver cozido de umas macetadinhas com o garfo isso vai ajudar a engrossar o caldo, acrescente o frango desfiado e a folhinha de salsão isso vai dar um sabor na sopa eu gosto de colocar no final porque o salsão é muito forte portanto uma folhinha basta.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário