quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Macarronada com brócolis e cenoura..



Ingredientes:
200g de macarrão
1 colh. de óleo
sal á gosto
Água (quantidade necessária pra cozinhar o macarrão)
¹/2 cenoura ralada
Q/n Brócolis
1 dente de alho amassado
200g de molho de tomate com manjericão (usei da maraca Fugini)
1 colh. de azeite
1 rodela de pimentão cortada em quadradinhos
Queijo ralado (usei o queijo canastra)
3 fatias de peito de peru cortada em tiras

Modo de preparo:
Em uma panela coloque a água quando levantar fervura acrescente o macarrão, o brócolis e o óleo mexendo periodicamente pra massa não grudar, quando estiver mole escorra o macarrão e o brócolis e resfrie com água corrente reserve. Em uma panela coloque o azeite o alho deixe dourar, acrescente cenoura, pimentão e o molho quando entrar em ebulição acrescente o macarrão, brócolis, sal, queijo e o peito de peru.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Torta com massa de iogurte da Palmirinha




Ingredientes massa:
2 ¹/2 xic. de farinha de trigo
150g de margarina (aproximadamente 6 colheres cheias)
1 colh. de sobremesa de sal
1 gema para pincelar
170g de iogurte natural

Recheio:
1 colh. de óleo
¹/2 cebola cortada em cubinhos
1 tomate grande cortado em cubinhos
1 lata de 170g de Atum sólido em óleo sabor defumado (usei da marca Gomes da costa)
¹/2 lata de milho verde
2 rodelas de pimentão verde cortado em cubinho
1 pitada de sal
1 pitada de pimenta do reino

Modo de preparo da massa:
Em um recipiente grande coloque os ingredientes de massa, amasse até ficar homogênea reserve.

Modo de preparo do recheio:
 Em uma panela coloque o óleo a cebola e o pimentão, deixe fritar até a cebola ficar translúcida, acrescente o tomate e o milho,assim que o tomate derreter desligue o fogo, escorra o óleo do atum e desfie acresecente o atum no molho, deixe esfriar.

Montagem da torta:
 Em uma forma redonda coloque a massa no fundo e nas laterais, abra a massa com rolo para fazer a tampa da torta. Coloque a tampa pincele a gema e leve ao forno médio até dourar. (usei uma forma redonda 20cm)

Abaixo link de onde tirei a receita:
avental engomado

Banana assada com leite moça e canela

Obs: Eu usei a banana prata porque era a que eu tinha em casa, mais recomendo a banana nanica cozinha mais rápido e fica mais saborosa, mais se for usar a banana prata escolha a mais madura.



Ingredientes:
2 bananas prata
Q/n leite moça
Q/n canela

Modo de preparo:
Coloque as bananas com casca no forno em temperatura alta por 20 min., retire do forno espere esfriar um pouco acrescente o leite moça e a canela e está pronto.

domingo, 18 de novembro de 2012

Torta de prestigio com morango



Comprei um bolo de chocolate comemos metade e ai sobrou, então pra não perder decidi fazer essa torta super fácil rápida e gostosa, se vc não tem bolo de chocolate e não sabe fazer, compre aquelas misturas prontas e faça essa sobremesa por que fica muito boa.

Ingredientes massa:
¹/2 bolo de chocolate
2 colh. de sopa de margarina

Ingredientes recheio:
¹/2 lata de leite moça
50g de coco ralado
10 morangos cortados em lamina

Modo de preparo:
 Em um recipiente grande desmanche(esfarele) o bolo acrescente a margarina misture, em uma forma coloque o farelo no centro e vai moldando o fundo e as laterais, leve ao forno (270°) por 5 min.
 Em uma panela acrescente o leite moça e o coco em fogo baixo e mexa até dar uma engrossada. Lave  e corte os morangos. Acrescente o recheio de prestigio na massa e os morangos por cima,  leve a geladeira, depois que esfriar está pronto pra ser servido. Usei uma forma pequena de 20cm se sua forma for maior use mais ingredientes.

sábado, 10 de novembro de 2012

Frango com batatas



Ingredientes:
6 sobrecoxas sem pele
2 batatas grandes
3 tomates cereja
4 dentes de alho
sal a gosto
pimenta do reino á gosto
1 colh. de sobremesa de colorau
1 fatia de bacon
Água q/n
1 colh. de sopa de óleo



Modo de preparo:
 Amasse os dentes de alho reserve, em um recipiente coloque as sobrecoxas acrescente metade do alho amassado, sal, pimenta do reino, colorau, da uma massageada nas sobrecoxas pra pegar o tempero deixe descansar por uns 10 min. Em uma panela de pressão frite o que sobrou do alho deixa fritar bastante (cuidado pra não deixar torrar o meu deu uma torradinha rsrs) vai ajudar a dar mais cor no caldo, acrescente as sobrecoxas, enquanto elas dão uma douradinha descasque as batatas e corte em cubos grandes, se cortar muito pequeno as batatas vão derreter, coloque água até cobrir as sobrecoxas, acrescente o bacon, batatas, e os tomates cortados ao meio. Se necessário acrescente mais sal tampe a panela de pressão, depois que pegar pressão deixe por 20 min. desligue o fogo após sair toda pressão da panela retire a tampa amasse um pedaço de batata e deixe no fogo por uns 5 min. pra engrossar o caldo.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Arroz tropeiro





Ingredientes:
200g de arroz
¹/2 linguiça calabresa (cortada em quadradinhos médios)
3 fatias de bacon  (cortado em quadradinhos médios)
1 folha de couve (cortada em fatias finas)
2 Ovos (cozidos)
Sal q/n

Modo de preparo:
Coloque os ovos pra cozinhar, Frite a linguiça e o bacon e reserve, faça o arroz como de costume, logo após a água do arroz secar acrescente a couve e misture o calor do arroz vai dar uma cozida nela, acrescente a linguiça e o bacon,coloque os ovos por ultimo misture levemente por causa da gema.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Livro (romance)


Esse livro é ótimo, li em 4 dias, como fui fazer um treinamento em São Paulo semana passada, e ia ficar longas horas na estrada, comprei esse livro no domingo, e amei esse companheiro de viagem, não é um romance qualquer eu recomendo. Paguei 19,90 R$

Resuminho:
 Maria, uma jovem nordestina desiludida com o amor, sai de casa á procura de aventura e paixões, e é na Suíça  que encontra as respostas para suas perguntas mais profundas.
 Baseado em fatos reais, o romance parte da banalização do amor e sexo para nos fazer refletir sobre a natureza humana e a liberdade de sermos nós mesmos.

Salada de brócolis com tomate


Ingredientes:
8 ramos de brócolis
1 litro de água
5 tomates cereja
¹/2 dente de alho cortado em quadradinhos
sal á gosto
azeite á gosto
limão á gosto

Modo de preparo:
Retire a película do brócolis (foto abaixo), lave reserve, coloque a água para ferver, após levantar fervura desligue o fogo, coloque o brócolis e tampe, deixe em infusão por 5 min.. Retire o brócolis deixe escorrer a água e espere esfriar, se você estiver sem tempo ou não tem paciência coloque o brócolis embaixo d'água corrente que vai esfriar mais rápido. Corte o brócolis em pedaços pequenos, corte o tomate em quatro partes acrescente o limão, sal, azeite e o alho misture pra espalhar o tempero. Não coloque muito limão pra não roubar o sabor dos vegetais.


segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Fica a dica (delineador)

 Oi meninas hoje na minha navegada pelos blogs de maquiagem, achei um tutorial de dicas para passar delineador super mara, esse foi um dos melhores pra quem tiver interesse acesse o link abaixo.

http://liceudemaquiagem.com.br/260/Delineador_sem_dramas

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Feijão preto com bacon

 Dei uma sumidinha  porque essas duas ultimas semanas passadas foram corridas, vamos a receita....




Ingredientes:
1¹/2 copo americano de feijão preto
3 copos americanos de água (se achar necessário coloque mais ou menos)
sal á gosto
3 fatias de bacon cortada em quadradinhos
1 folha de louro
sal á gosto
2 dentes de alho
2 colh. de sopa de óleo

Modo de preparo:
 No preparo do feijão preto está especificado na embalagem que ele deve ficar de molho de véspera e cozinhar na pressão de 5min. a 10 min. Só que decidi fazer de ultima hora, então não deixei de molho de véspera, deixei de molho por uma hora, e cozinhei na panela de pressão por 30 min. Depois de cozido frite o alho e o bacon, acrescente o feijão deixe o caldo reduzir, da umas amassadas com um garfo pro caldo engrossar mais rápido, depois que o caldo engrossar acrescente a folha de louro, deixe mais 3 min. no fogo, e já esta pronto pra ser servido.